PVC para Processamento de Plastisol

 

Homopolímeros
VinnolitValor KDescrição

FICHA TÉCNICA

EP 6060 60 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo ligeiramente pseudoplástico. Confere baixa temperatura de gelificação em função do baixo peso molecular (valor K). Bom comportamento em camada compacta ou expandida de espalmados. Apresenta elevada tolerância a carga e a baixos teores de plastificantes.
E 67 FF 67 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Especialmente recomendado para espalmados expandidos com baixo teor de plastificante.
E 67 FF neo 67 Resina de PVC homopolímero para plastisol, média viscosidade, médio teor de emulsificante, Newtoniano, com principal aplicação em espalmados expandidos com baixo teor de plastificante.
E 67 ST 67 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo ligeiramente pseudoplástico. Excelente desempenho em espalmados expandidos apresentando boa expansão química e regularidade de células, mesmo com altos teores de carga.
E 68 CF 68 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano.  Excelente expansão química com diferentes teores de plastificantes e com diferentes kickers. Possui elevada tolerância a carga. Além de espalmagem também possui excelente comportamento em moldagem rotacional devido a boa gelificação por contato.
E 68 CT 68 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Confere excelente expansão química e regularidade das células. Possui elevada brancura como principal diferencial. Especialmente indicada para espalmagem.
E 68 SA 68 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média/baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Possui excelente expansão química e regularidade das células. Especialmente indicada para espalmagem. .
E 69 ST 68 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui granulometria muito fina. Confere excelente expansão química e regularidade das células. Indicada para camada base expandida de espalmados, revestimento de papel e tecidos e silk screen.
E 69 VS 68 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de alta viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui excelente expansão química.
M 68 FW 68 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo ligeiramente dilatante. Tem como principal aplicação a fabricação de espalmados expandidos.
MP 6852 68 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Possui excelente expansão química. Especialmente indicada para formulações com baixo teor de plastificantes e elevado teor de cargas.
P 3468 68 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Tem como principal aplicação a fabricação de espalmados expandidos com baixo teor de plastificante. Também indicada para expansão mecânica com auxiliares de expansão a base de silicone.
EP 6953 69 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo ligeiramente pseudoplástico. Indicado para espalmados compactos e expandidos com elevado teor de carga e baixo teor de plastificante, apresentando excelente brancura.
E 70 CQ 70 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de altíssima viscosidade e comportamento de fluxo altamente pseudoplástico. Usualmente empregada como resina blending para aumentar a viscosidade ou reduzir a dilatância de plastisol. Também indicada para massa automobilística e silk screen.
E 70 TT 70 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Apresenta elevada transparência. Indicada para camada top de espalmados, revestimento de tecidos e moldagem rotacional.
EP 7060 70 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Indicado para espalmados expandidos de baixo fogging para interior de automóveis.
EP 7091 70 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média/alta viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Apresenta excelente expansão química. Além de espalmagem também é aplicada em massa automobilística.
P 70 70 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo dilatante. Possui teor de emulsificante residual extremamente baixo que confere elevada transparência e brilho, baixa absorção de água, maior resistência ao intemperismo e excelente adesão a substratos. Aplicada a camada top de espalmados, revestimento de tecidos, moldagem e revestimento por imersão e vedantes alimentícios dentre outras.
P 70 HT 70 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo levemente dilatante. Possui teor de emulsificante residual extremamente baixo. Apresenta elevada transparência e brilho. Especialmente indicada para revestimento de tecidos técnicos.
P 70 PS 70 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo levemente dilatante. Possui teor de emulsificante extremamente baixo. Apresenta elevada transparência e brilho. Especialmente indicada para revestimento de tecidos técnicos.
MP 7151 71 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Especialmente indicado para a preparação de plastisol contendo baixo teor de plastificante e/ou elevado teor de carga. É aplicado a espalmado compacto, incluindo a camada top, revestimento de tecidos, moldagem e revestimento por imersão e moldagem rotacional.
P 4472 72 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Indicada para plastisol com baixo teor plastificante ou elevado teor de carga. Outro diferencial dessa resina é o excelente comportamento na gelificação por contato.
E 75 HV 73 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de alta viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui excelente
E 75 SK 73 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa/média viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui excelente expansão química e baixo fogging. Indicada para a camada base expandida e para a camada “top” de espalmados, notadamente aqueles utilizados no interior de automóveis.
E 74 CC 74 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui baixo fogging e excelente termoformagem a vácuo como principais diferenciais para camada top e base expandida de espalmados para interior de automóveis.
EP 7555 75 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Especialmente indicado para a fabricação de espalmados compactos com alto teor de carga e baixo teor de plastificante.
P 5078 78 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Apresenta baixo fogging, boa gelificação por contato e boa compatibilidade com agentes de adesão.
E 80 TT 80 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Indicado para camada top de espalmados de elevada resistência mecânica, alta transparência e médio brilho.
MP 8058 80 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo levemente pseudoplástico. Indicada para camada top de espalmados de elevada resistência mecânica e acabamento fosco.
P 80 80 Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo dilatante. Indicado para camada top de espalmados de elevada resistência mecânica, alta transparência e brilho.
Copolímeros
VinnolitValor KDescriçãoDownload
PA5470/5 69 Copolímero em emulsão para o preparo de plastisol de baixa/média viscosidade e comportamento de fluxo levemente pseudoplástico. Possui 3% de acetato de vinila. Indicado para plastisol de rápida gelificação.
E 70 LF 70 Copolímero em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo levemente pseudoplástico. Possui 5% de acetato de vinila.  Indicado para plastisol de rápida gelificação.
E 70 SC 70 Copolímero em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo levemente pseudoplástico. Possui 5% de acetato de vinila. Indicado para plastisol de rápida gelificação.
Resinas Blending (Homopolímeros e Copolímeros)
VinnolitValor KDescrição

FICHA TÉCNICA

C 100 V ND Resina fosqueante. Empregada em substituição parcial das resinas de E-PVC na preparação de plastisol para conferir acabamento fosco ao produto final. Também contribui na redução da viscosidade do plastisol.
C 65 V 65 Homopolímero em suspensão para mistura com E-PVC na preparação de plastisol. Indicado para reduzir a viscosidade, a dilatância e o envelhecimento do plastisol. Permite a preparação de plastisol com maior teor de carga ou menor teor de plastificantes.
EXT 66 Homopolímero em suspensão para mistura com E-PVC na preparação de plastisol. Indicado para reduzir a viscosidade, a dilatância e o envelhecimento do plastisol. Permite a preparação de plastisol com maior teor de carga ou menor teor de plastificantes. Resina blending de última geração (partículas esféricas) apresentando maior eficiência que as resinas blending convencionais.
SA 1062/7 61 Copolímero em suspensão para mistura com E-PVC na preparação de plastisol. Possui 7% de acetato de vinila. Indicado para reduzir a viscosidade, a dilatância e o envelhecimento, associado a redução da temperatura de gelificação do plastisol.
C 12/62 V 62 Copolímero em suspensão para mistura com E-PVC na preparação de plastisol. Possui 12% de acetato de vinila. Indicado para reduzir a viscosidade, a dilatância e o envelhecimento, associado a redução na temperatura de gelificação do plastisol.
Organosol
VinnolitValor KDescriçãoFicha Técnica
P 70 F 70 Resina de PVC em emulsão para a preparação de organosol (solução em solventes). Apresenta baixíssimo teor de emulsificante residual e partículas extremamente finas. É especialmente indicada para a preparação de vernizes para proteção em embalagens de alimentos.

 

ND: Valor não Determinado.

  Resinas disponíveis para pronta entrega em estoque local (São Paulo - SP).

Todas as resinas da Vinnolit estão disponíveis mediante consulta.

Para mais informações entre em contato.

Atualizado em: 06/06/2019
© Copyright - Vinyl Arena - 2010